Prorrogada Vacinação contra vírus H1N1

24/05/2010

Em consonância com a Secretaria de Estado da Saúde, que está em sintonia com o Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas prorrogou o calendário de vacinação contra a Gripe A (H1N1).

Além de continuar disponibilizando a vacina aos grupos já incluídos na Estratégia, também foram designados novos grupos para receberem a vacina. Crianças de 2 a 4 anos de idade, policiais militares e do Corpo de Bombeiros que estejam efetivamente em atividade, professores e servidores de creches e escolas, privadas ou públicas (do Ensino Médio e Fundamental), e pessoas albergadas em presídios.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, em Santa Catarina, mais de 2 milhões de pessoas já tinham tomado a vacina até quarta-feira, 19 de maio. No Brasil, a menor procura pela vacina ainda é por parte das gestantes.

CONFIRA OS NOVOS GRUPOS

- Crianças com idade entre 2 e 4 anos.

- Policiais militares e dos Bombeiros mediante a apresentação da Identificação profissional (carteira militar), com comprovação de estar exercendo atividades nesta funções.

- Professores e demais trabalhadores de creches e escolas do ensino Fundamental e Médio da rede pública (estadual e municipal) e da rede privada, mediante a apresentação da Identificação profissional (carteira de professor) ou a comprovação de que exerce atividades na escola.

- Pessoas albergadas em presídios em qualquer faixa etária.

Mais informações na Secretaria de Saúde de Tijucas pelo telefone (48) 3263-8800.

(Fonte: Secretaria da Saúde de Santa Catarina | Fotos: Arquivo Prefeitura de Tijucas)