Prorrogada a vacinação contra a Gripe

25/05/2012

OMinistério da Saúde prorrogou até dia 1º junho a 14ª Campanha de Vacinaçãocontra Gripe em todo o país. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento o município de Tijucas atingiu o índice de 78,35% da meta de vacinação.

Segundoo Ministério, com a ampliação da campanha, que terminaria nesta sexta-feira(25), pretende-se atingir um número maior de pessoas protegidas dadoença.  "Dados da vigilância epidemiológica evidenciam a circulaçãoviral, predominantemente de Influenza A H1N1 e  todos os  esforçosdevem ser  realizados  para proteção dos  grupos de maior risco"- diz o Ministério.

Jáa partir de 05 de junho terá início a vacinação da segunda dose para ascrianças.

Maisinformações sobre a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Tijucas naVigilância em Saúde que fica na Unidade de Saúde Dona Calina, no Bairro Praça eatende pelo telefone (48) 3263-4452.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Banco de imagens)