Público lota a Avenida Hercílio Luz em mais um Carnaval Popular

11/02/2013

Uma verdadeira multidão tomou conta da Avenida Hercílio Luz na noite deste domingo (10) para acompanhar o Desfile de Blocos e da Escola de Samba Filhos da Terra na oitava edição do Carnaval Popular de Tijucas - O Povo na Folia.

Durante a cerimônia de abertura, no palco principal, o Prefeito Valério Tomazi agradeceu a presença dos foliões e destacou o empenho e dedicação de todos os blocos para que a festa fosse realizada. Em seguida, abriu oficialmente o desfile ao lado do Vice-prefeito Ailton Fernandes e do Presidente do Poder Legislativo Luiz Rogério da Silva.

As apresentações tiveram início com a Escola de Samba Filhos da Terra que trouxe para a avenida o tema "Etnias das Regiões, Mistura de Raças". Em suas diversas alegorias a mensagem era de muita alegria e amor à Tijucas e ao Carnaval.

Logo depois veio a Musa do Carnaval 2013, Jéssica Maiara da Silva, acompanhada da Sociedade Musical União Tijuquense, que desfilou sob a regência do Maestro Nélio Cícero Muniz. Também na Avenida, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval da Sociedade Tijucas Clube que vieram para o desfile acompanhados do Bloco Unidos da Corte e do Grupo Os Melosos, que trouxe ainda mais ritmo para a avenida.

As apresentações tiveram sequência com os blocos Os Incansáveis, Alegria de Viver e Perdidos na Noite, todos com um grande número de integrantes e de muita descontração. Durante o trajeto os foliões foram animados pelo som da Banda Borog que, do palco principal, apresentou canções carnavalescas que entoaram por todo o desfile graças a um sistema de som instalado em diversos pontos da avenida.

Logo depois do desfile o trio elétrico voltou para a avenida e dali atraiu milhares de seguidores até a Concha Acústica Nagip Elias Abdala. Lá a festa continuou até as primeiras horas desta segunda-feira (11).

CONCURSO DOS BLOCOS

Os Blocos participantes estão concorrendo ao título de melhor do Carnaval 2013 a partir da análise de diversos quesitos. Para esta avaliação, o concurso contou com a presença de um corpo de jurados formado pelo jornalista e colunista do Jornal Notícias do Dia, de Florianópolis, Carlos Damião; da atriz e Diretora da Companhia Teatral Cia em Cena de São João Batista, Esther Rodrigues e pela Colunista do Jornal Correio do Município de Itapema, Márcia Elias.

Antes de se deslocarem para o local do evento, os jurados foram recepcionados pelo Prefeito Valério, pelo Vice Ailton e pela Secretária de Cultura, Adriana Porto Faria no Casarão Gallotti. Lá eles puderam conhecer o Museu Tijucas em uma visita guiada pelo Museólogo Tiago Lessa de Miranda. Na ocasião eles também foram presenteados com uma lembrança da Administração Municipal de Tijucas. Também participaram da visita a Secretária Municipal de Administração Lélia Regina Campos Ternes e a Secretária de Finanças Rosângela de Fátima Leal da Veiga.

Já na avenida, dispostos em um palanque montado especialmente para eles, os jurados puderam conferir de perto o desempenho dos blocos e das candidatas à Rainha do Carnaval 2013.

As notas serão apuradas nesta terça-feira, a partir das 21h na Concha Acústica Nagip Elias Abdala seguida de mais um grande show da Banda Caravana Botequim do Samba. Não perca!!!

Confira mais fotos do Desfile em nossos álbuns:

Desfile Carnaval Popular 2013 - Parte 1

Desfile Carnaval Popular 2013 - Parte 2

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)