Realização de sonhos no Casamentão Popular

20/07/2009

A noite do último sábado (18) foi especial para quatorze casais de Tijucas. Eles realizaram o sonho de se unir pelo matrimônio, com direito a festa, padrinhos, documento oficial do Cartório de Registro Civil e a presença de diversos convidados.

Trata-se do I Casamentão Popular Tijuquense, promovido no Clube Treze de Maio pela Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Ação Social. A iniciativa atende à Lei número 2090/2007, que institui a realização de casamento comunitário no município de Tijucas.

Nesta primeira edição do evento, quatorze casais se inscreveram e participaram da bela cerimônia que teve presença do Prefeito Elmis Mannrich, do Vice-prefeito Luiz Rogério da Silva, da Secretária Municipal de Ação Social Sheila Dias Machado, além de diversos Secretários Municipais e demais autoridades locais.

Na ocasião foi celebrado casamento civil  pelo Juiz de Paz Valdemar Pedro da Silva com apoio do Oficial Substituto do Cartório de Registro Civil Diego Baixo. Também participou da cerimônia o Diácono da Igreja Católica Jacir Tirloni que deixou uma mensagem aos noivos e uma benção simbólica.

Os noivos receberam lembranças do Prefeito Elmis e tiraram fotos com seus padrinhos, que em seguida foram servidos de um coquetel e participaram de um grandioso baile.

"Desejamos do fundo do coração que todos vocês sejam muito felizes e que o momento de hoje seja lembrado com carinho, assim como nós da Administração Municipal também lembraremos." - afirmou o Prefeito Elmis.

Confira abaixo a relação dos noivos e acesse nosso álbum de fotos para conferir os momentos mais marcantes da cerimônia.

Alexandre e Olívia
Augusto e Graziela
Claudinei e Graziela
Dirceu e Francisleine