Realizado Congresso Técnico das Olimpíadas

13/01/2010

Foi realizado na noite desta terça-feira (12) o Congresso Técnico da VII Olimpíadas Tijuquense. O evento que neste ano traz como destaque a comemoração aos 150 anos de Tijucas, contará com a participação de dez bairros: XV de Novembro, Universitário, Santa Luzia, Praça, Itinga, Nova Descoberta, Centro, Areias, Joáia e Oliveira.

Eles estarão disputando quatorze modalidades, muitas delas, tanto no feminino como no masculino. Serão realizadas disputas de bocha, canastra, dominó, futebol, futsal, sinuca, vôlei de dupla e em equipes, tênis de mesa, ciclismo, atletismo, duatlo, natação e travessia de caiaque.

No evento desta terça-feira os representantes dos bairros receberam a camiseta para participação nas Olimpíadas e também acompanharam o sorteio para composição de chaves.

"É gratificante para nossa administração poder proporcionar a integração dos bairros através do esporte e ver a comunidade participando, vibrando a cada conquista... isso fica ainda mais especial porque neste ano temos a importante comemoração dos 150 anos de nossa cidade integrada a este evento, por isso, esperamos que esta seja mais uma grande realização em nossa cidade" - afirmou o Prefeito Elmis Mannrich.

Durante a cerimônia o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes Roberval dos Anjos agradeceu a todos os bairros pelo interesse e envolvimento desde já nas olimpíadas e ressaltou a participação, pela primeira vez, das comunidades de Oliveira, Terra Nova e Campo Novo. "Ficamos muito felizes com a participação destas localidades nas competições e aproveitamos para parabenizar a todos os envolvidos pela iniciativa de trazer esta comunidade para as olimpíadas." - afirmou Roberval.

Confira as datas das primeiras provas das Olimpíadas:
23/01- 9h - Travessia de Caiaque no Rio Tijucas
24/01- 9h - Ciclismo na Av. Emilia Ramos (P4)
24/01- 14h -Atletismo na ADEC
31/01- 9h - Duatlo na Av. Emilia Ramos (P4)
31/01-15h -Natação na ADEC

A FME ressalta que os atletas devem se apresentar com documentos de identidade no horário previsto antes das provas. A tolerância será de 15 minutos.

Confira as datas e tabelas da competição.

Acesse nosso álbum de fotos!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)