Realizado I Congresso do Município de Tijucas

30/08/2011

Foi realizado na noite desta segunda-feira (29) o I Congresso do Município de Tijucas. O evento aconteceu no Auditório da Univali, onde compareceram inúmeras autoridades, membros da comunidade e representantes de entidades do Município.

O congresso atende à lei complementar número 5/2010, que o considera a "instância máxima deliberativa do Sistema de Acompanhamento e Controle da Política Territorial e Urbanística, constituindo espaço público privilegiado para estabelecer parcerias, dirimir conflitos coletivos e legitimar ações e medidas referentes à política territorial e urbanística".

Na oportunidade foi feita a eleição e composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e do Meio Ambiente, do qual fazem parte 73 conselheiros, organizados seguindo critérios de representação territorial e setorial do Município.

Em sua manifestação, o Prefeito Elmis Mannrich agradeceu a presença de todos e falou sobre a relevância do encontro, bem como do conselho que estava sendo criado.

Na mesma oportunidade, o público presente elegeu uma diretoria provisória que inicialmente tem como responsabilidade elaborar o regimento interno do conselho. Feito isso uma nova diretoria deverá ser formada a partir da escolha dos próprios integrantes.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)