Recenseadores recebem treinamento

19/07/2010

Faltando duas semanas para o início do Censo 2010 (02/08), os futuros recenseadores começam o treinamento presencial com instrutores do IBGE nesta segunda-feira, dia 19/07.

Em Tijucas o treinamento está sendo realizado na Univali no período diurno. As aulas seguem até sexta-feira (23) e no sábado (24) será aplicada uma prova para avaliar o rendimento dos recenseadores.

Outros municípios da região também estão realizando o treinamento em horários diversos. Confira a tabela: LOCAIS E HORÁRIOS TREINAMENTOS

SOBRE O CENSO

Em Santa Catarina, os recenseadores do IBGE visitarão todos os 2,1 milhões de domicílios catarinenses, em 293 municípios, para revelar um novo retrato da sociedade, por meio de um amplo conjunto de informações demográficas, socioeconômicas e habitacionais.

Única pesquisa domiciliar com informações detalhadas sobre os municípios, o Censo investigará as características dos domicílios, as relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor e raça e religião, servindo de base para o planejamento público e privado da próxima década.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)