Rede de água no Timbé é ampliada

13/06/2011

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Tijucas entregou na última sexta-feira (10) as obras de ampliação do sistema de água tratada no Timbé - interior do município.

Com a presença do Prefeito Elmis Mannrich, Secretários Municipais e moradores da localidade, o Diretor do Samae, Márcio Rosa, oficializou a entrega da obra afirmando que com este serviço Tijucas se aproxima ainda mais do índice de 100% do município coberto pelo sistema de água tratada.

"Ainda vamos receber visita técnica de órgãos nacionais responsáveis por atestar este fato e com isso teremos o certificado de que 100% de nosso município conta com sistema de distribuição de água tratada, já que a rede passa em todos os pontos da cidade. Hoje, em Tijucas, só não recebe água tratada quem não quer" - disse ele.

Também presente no evento, o Engenheiro Sanitarista do Samae Valnei Beckhauser falou sobre as melhorias realizadas do ponto de vista técnico e afirmou que Tijucas é um dos raros municípios que contam com este alto índice de cobertura.

"Eu conheço inúmeros sistemas, em diferentes pontos do estado e até mesmo de outros estados e posso afirmar que a condição de Tijucas, que abastece com água tratada toda sua extensão territorial, tanto urbana como rural, é algo extremamente raro. Por isso podemos afirmar que Tijucas está muito a frente perante outros municípios e a comunidade precisa saber e valorizar isso" - disse Valnei.

O Prefeito Elmis também se manifestou em relação à obra e ressaltou a importância do trabalho que vem sem feito no município. "Estamos sempre buscando atender melhor nossa comunidade em todos os quesitos e com a água tratada não poderia ser diferente. Por isso, ficamos felizes por poder entregar neste aniversário de 151 anos de Tijucas mais um importante complemento na rede de abastecimento de água do interior de nosso município" - disse.

Ao final da breve solenidade, o Samae de Tijucas entregou à Administração Municipal um certificado de cobertura, reforçando assim, os dados apresentados sobre a condição do Município.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Karolina Krucinski)