Remédios para hipertensão e diabetes serão distribuídos gratuitamente

15/02/2011

A partir da publicação de uma portaria do Ministério da Saúde em 04 de fevereiro de 2011, foi autorizada a distribuição gratuita de alguns medicamentos para hipertensão arterial e diabetes nas unidades de Farmácia Popular de todo o Brasil.

A medida passou a valer nesta segunda-feira, dia 14, e assim como nas demais cidades brasileiras, Tijucas também fará a distribuição gratuita em sua Farmácia Popular (na Avenida Hercílio Luz) e nas farmácias conveniadas ao programa.

Esses medicamentos eram adquiridos pelo município e distribuídos, também gratuitamente, nas Unidades de Saúde. Com a mudança, até que os estoques estejam zerados as Unidades de Saúde continuarão distribuindo.

Para ter acesso aos medicamentos, o paciente precisa apresentar a seguinte documentação:

- Documento de identidade com CPF e foto;
- Receita médica com validade de um ano devidamente carimbada e datada pelo profissional que a prescreveu.

Além da Farmácia Popular, as Farmácias nominadas "Aqui tem Farmácia Popular" também estarão distribuindo parte do elenco de medicamentos para hipertensão e diabetes.

Saiba mais informações na Farmácia Popular de Tijucas na Avenida Hercílio Luz, 688, Centro, ou pelo telefone (48) 3263-4271.

Conheça também a lista de Medicamentos para Distribuição Gratuita

(Texto: Karina Peixoto | Imagens: Divulgação)