Representantes da comunidade e da imprensa visitam obras em Tijucas

05/04/2012

Unidade de Saúde MorretesO Prefeito de Tijucas recebeu nesta quinta-feira (05) no CIT(Centro de Informações Turísticas) Cidade de Tijucas, um grupo de pessoas convidadaspela Administração Municipal para uma visita especial a alguns pontos dacidade.

Participaram da atividade representantes da comunidade emgeral bem como da imprensa, que tiveram a oportunidade de conhecer e receber informaçõesdetalhadas sobre obras em andamento no município.

O roteiro teve início com uma visita ao bairro Morretes ondeestá sendo construída uma nova e ampla unidade de saúde. O prédio, com quase200m² contará com ampla estrutura de atendimento, envolvendo consultórioodontológico, ginecológico, além de salas de reunião, amplos banheiros comacessibilidade, além de sala de curativos, recepção, entre outros.

Os visitantes ficaram impressionados com o porte da obra ecom a beleza do local que deve ser entregue à comunidade nos próximos meses.

Dali todos partiram para uma visitação ao Sul do Rio, o qualestá sendo totalmente asfaltado. Transitando pela rua principal e por todas astransversais, foi possível conferir os mais de 2 quilômetros de pavimentaçãoque receberam completo serviço de tubulação para drenagem pluvial.

Em seguida fez parte do roteiro uma visita ao Centro deEducação Mauri Afonso da Silva que fica próximo ao Cemitério Municipal. Aantiga unidade apresentava inúmeros problemas e diante da necessidade demelhorias, a Administração Municipal decidiu construir um novo prédio, em vezde reformá-lo. No local os visitantes receberam informações sobre a obra quedeverá beneficiar em torno de 200 crianças nos turnos matutino e vespertino.

O próximo ponto visitado foi a Praça em frente ao CemitérioMunicipal, que recebeu o nome de Praça Professor Manoel dos Anjos. O projeto,bastante diferenciado, promete valorizar a região do entorno do cemitério com omelhor aproveitamento do espaço público, dotando-o de parque infantil e amplaárea de lazer.CEI Mauri Afonso da Silva

Também ali todos passaram a compreender o projeto de valorizaçãodaquela área que inclui ainda as ruas paralelas ao Cemitério Municipal queestão todas pavimentadas.

A atividade foi encerrada na Sociedade Recreativa EsporteClube Renascença, também no Bairro Praça, o qual está sendo totalmentereformado. O projeto trata da revitalização de todo o clube que preserva importantespassagens da história de Tijucas, com destaque para as atividades comunitáriase culturais.

"Queremos agradecer a cada um de vocês que estão aqui e queaceitaram nosso convite para este encontro, afinal, é importante que obras comoesta que mostramos hoje sejam conhecidas pela comunidade e amplamentedivulgadas. Não é possível visitar todas as obras que estão em andamentoatualmente mas é importante que ao menos estes projetos sejam apresentados avocês" - disse o Prefeito.

Retornando ao CIT o Prefeito e demais Secretários Municipaisque acompanharam a visita renovaram os agradecimentos a todos e já anunciaram apossibilidade de um novo roteiro a ser organizado em breve.

.Unidade MorretesPraça Manoel dos AnjosSociedade Renascença

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)