Prefeito recebe visita da Associação GRANFPOLIS

14/01/2013

O Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi,recebeu nesta segunda-feira, dia 14, a visita do Presidente da Associação dosMunicípios da Grande Florianópolis, Marco Antônio Medeiros Junior - que étambém, Prefeito do Município de Anitápolis.

Também se fizeram presentes na reuniãoo Ex-Presidente da Associação Saulo Weiss, o Ex-Prefeito de Tijucas ElmisMannrich, e o Secretário Executivo da entidade, Miguel Augusto ForbeckFaraco.

"Trata-se de uma visita de cortesia ao novo Prefeitoe uma oportunidade de colocar, como sempre, a nossa associação à disposição daAdministração Municipal de Tijucas para o que for preciso" - disse oPresidente.

Durante a visita foram apresentados ao PrefeitoValério, o Estatuto e o Orçamento da Associação para o ano de 2013, bem comorelatórios das atividades realizadas nos últimos meses.

O Prefeito também recebeu a relação de Índices deParticipação dos Municípios da região. De acordo com o documento, Tijucas teráum acréscimo de 9,29% no índice de participação no produto de arrecadação doICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias) para o exercício de 2013.

Ainda de acordo com o relatório, o índice de Tijucasfoi o segundo maior reajuste positivo entre os municípios, estando abaixoapenas de Águas Mornas que terá acréscimo de 10,49%. Enquanto isso, outrosmunicípios apresentam queda no índice, chegando à redução de pouco mais de 10%,como é o caso de Garopaba (confira tabela: Anexo Associação Municípios).

Além destas novidades, o Prefeito também foiconvidado a visitar a nova sede da Associação que está sendo construída nacapital.

"Fico muito feliz com a visita da Associação, donosso ex Prefeito Elmis e em especial, pelas boas notícias que estão trazendoao município de Tijucas!"- disse Valério Tomazi que também confirmou a ida àcapital para visitar as obras da nova sede, não apenas como Prefeito mas tambémcomo engenheiro.

"Agradeço o convite e faço questão de visitar asobras assim que possível" - garantiu.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro)