Reunião define questões de segurança para as Olimpíadas

25/01/2011

No dia 04 de fevereiro terá início a VIII Olimpíadas Tijuquense. O evento que todos os anos integra a comunidade de Tijucas em torno de atividades esportivas, neste ano contará com a participação de doze bairros na disputa por dezesseis modalidades.

Serão provas individuais e em equipe, envolvendo esportes como: Ciclismo, Travessia de caiaque, Atletismo, Natação, Duatlo e Tênis de mesa, Bocha, Canastra, Dominó, Futebol Suíço Master, Futsal, Sinuca, Vôlei de dupla e Voleibol.

Para garantir o sucesso de mais uma edição, a Fundação Municipal de Esportes está há vários meses trabalhando na organização do evento.

Nesta terça-feira (25) uma reunião no Gabinete do Prefeito Elmis Mannrich tratou da segurança durante os dias de competição, incluindo medidas especiais para o trânsito nas provas de rua.

Para isso estiveram presentes no encontro com o Prefeito, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Tijucas Capitão Ricardo José Steil, o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes Roberval dos Anjos, o Superintendente Adjunto Técnico da FME Robson Varela e o Diretor de Trânsito e Transportes de Tijucas, Gerson Henrique Marcelino.

De acordo com o cronograma das olimpíadas, haverá atenção especial para o trânsito nos dias 04, 05 e 19 de fevereiro. No dia 04, data de abertura do evento, haverá a saída do fogo olímpico do bairro da Praça (vencedor da última edição) até o Ginásio de Esportes João Bayer Filho. Já no dia 05 a partir das 18 horas haverá a prova de ciclismo na Avenida Emília Ramos (P4) e no dia 13, também na Avenida Emília Ramos haverá a prova de duatlo.

Segundo o Superintendente da FME Roberval dos Anjos, o número total de bairros é superior ao oficial, já que 3 deles, Oliveira, Terra Nova e Campo Novo, estão unidos em uma única equipe.

"Estamos com excelente expectativa para mais esta edição das olimpíadas, afinal, o número de bairros participantes é maior do que no ano passado e já prevemos o envolvimento de mais de mil pessoas incluindo atletas, coordenadores de equipes, massagistas e demais funções que a competição exige" - diz o Superintendente da FME Roberval dos Anjos.

Nesta terça-feira (25) também será realizado o Congresso Técnico das Olimpíadas com a presença de autoridades e representantes dos bairros.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)