Reunião define últimos detalhes para CONAE Regional

29/07/2013

A Comissão Organizadora da Etapa Regional Preparatória para a CONAE 2014 esteve reunida na última sexta-feira (26) no município de Brusque para definir os últimos detalhes do evento que terá como sede o Município de Tijucas.

A Conferência Regional dos Municípios pertencentes à SDR Brusque será realizada nos dias 7 e 8 de agosto com extensa programação, tendo como objetivo, a discussão e apresentação de propostas para a melhoria da educação no Brasil.

Durante o encontro, que contou com a presença de Secretárias Municipais e representantes dos municípios envolvidos, foram discutidos detalhes da cerimônia, bem como do regimento que determina os passos a serem seguidos durante a conferência.

"É muito importante que os municípios mobilizem seus delegados para participação maciça na conferência, afinal, é a partir dela que traçaremos os rumos da educação em todo o país" - disse a Coordenadora Regional Darli Zunino.

Um novo encontro da comissão está agendado para dia 5 de agosto a fim de rever os últimos preparativos.

A Secretária Municipal de Educação de Tijucas, Lorena de Oliveira Silva, comentou sobre a oportunidade de sediar o evento. "Estamos muito felizes por poder trazer a Tijucas todos os municípios de nossa regional para esta importante conferência e esperamos que deste encontro surjam excelentes reflexões e propostas para a nossa educação" - diz.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)