Reunião define últimos preparativos para o Carnaval

14/02/2012

Integrantes de diversas Secretarias e Departamentos daAdministração Municipal de Tijucas estiveram reunidos nesta terça-feira (14)para definir os últimos detalhes do Carnaval Popular O Povo na Folia 2012.

Entre os pontos discutidos, destaque para a organização dodesfile de domingo, dia 19, para o qual se espera um grande público e oenvolvimento de centenas de foliões.

Durante a reunião a Secretária de Cultura, Juventude e DireitosHumanos, Adriana Porto Faria explicou que o desfile será aberto pela SociedadeMusical União Tijuquense, seguida da Rainha do Carnaval 2012, da Escola deSamba Filhos da Terra e em seguida, pelos Blocos (que desfilarão em ordem a serdefinida por sorteio que será realizado nesta semana).

Eles estarão acompanhados de um trio elétrico que trará emsua estrutura o Show Caravana Botequim do Samba - grupo que conta com 80integrantes, entre músicos, mulatas, dançarinos e muito mais.

De acordo com a Secretária de Cultura, "nossa equipe estará ao longo da avenida prestando apoio aos blocos eao final do desfile todo o público presente será convidado a acompanhar o trioelétrico até a Praça Sebastião Caboto onde continuará o show da CaravanaBotequim do Samba" - disse.

Parte da Avenida Hercílio Luz, onde será realizado oDesfile, terá o trânsito interrompido na sexta-feira (17) para montagem dasarquibancadas, que neste ano serão em maior número.

No dia da festa também haverá distribuição de água peloSamae, estande de apoio aos blocos e ainda, um espaço da Secretaria de Saúdepara orientação de doenças sexualmente transmissíveis com distribuição deleques e preservativos.

Outra novidade para o carnaval deste ano é que o som dodesfile será ouvido em diferentes pontos da avenida a partir de caixas de somespalhadas por todo o trajeto.

Os blocos começam a concentração às 20h e o desfile estámarcado para às 20h30m, na Avenida Hercílio Luz.

APURAÇÃO E MAIS SHOW

Na terça-feira, dia 21, a festa continua na Concha AcústicaNagip Elias Abdala, onde haverá apuração das notas dos jurados e premiação dobloco vencedor. Em seguida a Caravana Botequim do Samba apresenta novos númerosde seu grandioso show.

Mais informações sobre o Carnaval Popular O Povo na Folia2012 na Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas pelotelefone (48) 3263-5665.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)