Reunião discute agravamento da situação das chuvas

08/09/2011

Preocupado com o agravamento da situação em toda a região por conta das fortes chuvas, o Prefeito Elmis Mannrich convocou uma reunião de emergência com a Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretários Municipais.

Vários pontos do município já estão com dificuldade de acesso e em algumas localidades já foram registradas queda de barreiras e da rede de energia elétrica.

Parte das comunidades de Itinga, Timbé, Pernambuco, Nova Descoberta e Morretes já estão isoladas.

A equipe está fazendo o monitoramento constante das áreas de risco e a preocupação agora é com a elevação do nível do rio. No município de Angelina a Defesa Civil de Santa Catarina já registrou desabrigados e em São João Batista o rio já alcançou seu nível limite.

"Estamos com aproximadamente 60mm de chuva e até o final do dia devemos atingir a marca de 100mm" - disse o Comandante do Corpo de Bombeiros de Tijucas, Capitão Mombelli.

Ele seguiu junto de sua equipe para uma vistoria in loco de toda a região, a fim de monitorar o nível do rio de Tijucas até São João Batista.

Uma nova reunião já está agendada para o final da tarde de hoje no Gabinete do Prefeito visando uma nova avaliação do quadro.

A Presidente da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias pede atenção da população. "Precisamos que a comunidade se proteja e fique atenta ao nível do rio, em especial naqueles pontos considerados áreas de risco, ou seja, localidades próximas ao rio ou de encostas sujeitas a deslizamentos" - disse a Presidente.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)