Reunião discute possível construção de marginal na BR 101

29/08/2013

Nesta quinta-feira (29) o Prefeito de Tijucas, ValérioTomazi, recebeu em seu gabinete, empresários e representantes de empreendedoreslocais para discutir a possível construção de uma via marginal à BR 101 nasproximidades do bairro Sul do Rio, na pista norte da rodovia.

Como a Autopista Litoral Sul não prevê obras de acesso àrodovia naquele local, empresários e proprietários de terrenos localizados àsmargens da BR 101 estão discutindo a possibilidade de realizar a obra de formaconjunta.

Na ocasião o engenheiro Sérgio Paulo dos Santos, apresentouuma primeira sugestão de projeto para a via marginal, seguindo os padrões daANTT e as distâncias mínimas exigidas para acessos, desvios e pontes.

O projeto, no entanto, terá que ser aprofundado e áreaspróximas também deverão ser incluídas para discussão em uma nova reunião quedeve ser agendada em breve.

Também participou do encontro o Secretário Municipal deIndústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Antônio Cantalício Serpa.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro)