Reunião integra Conselhos de Indústria e Comércio e de Trabalho e Emprego

28/03/2011

Uma reunião realizada nesta segunda-feira (28) no Restaurante D"Gustare, integrou os membros do Conselho Municipal de Indústria e Comércio e do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego de Tijucas.

Na ocasião o Presidente do Conselho de Indústria e Comércio Antônio Cantalício Serpa pediu um minuto de silêncio em memória ao Secretário de Administração Leonardo Matioda, que faleceu na última sexta-feira (25), e em seguida passou a palavra aos representantes da Fundação CERTI - Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras, que apresentaram aos conselheiros o projeto NIT - Núcleo de Inovação Tecnológica da INCEVALE.

Apresentado por Carlos Eduardo Negrão Bizotto e Cleber Borba Nascimento, o projeto tem por objetivo promover a inovação, articulação e comunicação nas empresas, melhorando assim a divulgação de produtos e dinamizando ações no ambiente empresarial.

Segundo Bizotto, "O NIT é um ambiente de interação entre as empresas e os centros de pesquisas, a fim de gerar produtos, serviços e processos novos ou melhorados".

Os consultores destacaram que atualmente é importante que as empresas busquem a promoção do desenvolvimento sustentável e para isso é necessário o uso de ferramentas que viabilizem a inovação e o empreendedorismo no ambiente de trabalho.

Eles também afirmaram que pretendem trazer para Tijucas um curso de geração de empreendimentos inovadores e ainda, um concurso de plano de negócios, como forma de difundir o espírito do projeto na sociedade local.

Os conselheiros tomaram conhecimento de todo o conteúdo e foram informados que as empresas interessadas devem procurar a INCEVALE para buscar mais dados ou até mesmo solicitar a implantação do projeto.

Mais informações também na Secretaria de Indústria e Comércio pelo telefone (48) 3263-0937.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)