Reveillón: reunião define últimos detalhes

30/12/2009

O Prefeito de Tijucas Elmis Mannrich reuniu na manhã desta quarta-feira (30) em seu gabinete representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretários Municipais e demais organizadores do I Reveillón Popular de Tijucas para acertar os detalhes finais do evento.

Entre os assuntos abordados, destaque para a organização e a segurança, que estão sendo colocados como prioridade da festa. Itens como local do palco, isolamento das ruas que contornam a região do evento e detalhes quanto ao show pirotécnico também foram discutidos.

A festa está marcada para começar às 21h com apresentação do DJ André Miranda e logo em seguida haverá show com banda musical. O auge da festa acontecerá por volta das 23h30m quando será feita a preparação para a contagem regressiva. A partir disto, será dado início a um show pirotécnico, onde as cores e o som dos fogos devem animar o público.

O trânsito nas imediações ficará interrompido a partir das 18h do dia 31/12 no trecho que compreende a beira rio, próximo ao Dinossauro. Assim, o desvio será feito em frente à Secretaria de Educação passando pela Rua Santa Catarina, que fica atrás de onde será montado o palco da festa. Desta forma, os motoristas que vierem no sentido Joáia-Praça, terão que contornar o Ginásio de Esportes João Bayer Filho, passando em frente ao Tijucas Clube para retomar a Rua Coronel Buchelle.

Durante todo o evento, serviços de apoio serão prestados no local pela Polícia Militar de Tijucas, bem como pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Saúde que estarão à disposição do público para eventuais emergências - como é praxe em eventos de grande concentração popular.

"Queremos ver a beira rio repleta de pessoas de nossa cidade e também de outros municípios para celebrar a virada do ano novo. Para isso estamos tomando o maior cuidado com todos os detalhes para que tenhamos uma festa familiar, com muita paz, harmonia e alto astral" - afirma o Prefeito Elmis.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)