Revitalização da Praça Monsenhor Augusto Zucco está adiantada

30/04/2013

Estão bastante adiantadas as obras de revitalização da PraçaMonsenhor Augusto Zucco, que fica em frente à Igreja Matriz de Tijucas, nocentro da cidade.

O local será totalmente renovado com a construção de novascalçadas, já no padrão de acessibilidade, além de bancos, fonte e plantio de árvoresnativas

que serão plantadas no local seguindo o Projeto Revitalize.

A obra está sendo realizada a partir de recursos do Governodo Estado de Santa Catarina através de convênio aprovado pela SDR Brusque em2012, incluindo contrapartida do Município.

A Secretária Municipal de Obras, Transportes e ServiçosPúblicos de Tijucas, Eliane Tomaz, explica que a obra não pôde ser realizada noano passado por conta da questão eleitoral.

"Como na época em que o projeto foi aprovado estávamos emperíodo eleitoral, o recurso ficou bloqueado para o Município. Com isso, a realizaçãoda obra somente foi possível a partir deste ano e caso não executássemos oserviço agora, perderíamos o recurso" - afirma.

A previsão da Administração Municipal de Tijucas é de que aobra seja finalizada no começo de junho.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)