Rio Tijucas terá II Encontro Comemorativo

23/06/2010

Em 2009 a Administração Municipal de Tijucas organizou com sucesso a primeira edição do Encontro Comemorativo ao Rio Tijucas.

O evento se repetirá em 2010, ano do Sesquicentenário do Município, com novas atrações e expectativa de público ainda maior.

Assim como no ano passado, o Encontro será realizado no Dia do Rio Tijucas, celebrado em 29 de junho e terá como local a Praça Henrique Ternes, onde fica nosso simpático Dinossauro.

Na programação, que terá início às 17 horas, está prevista a apresentação do Grupo Os Melosos, estande do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, orientações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental sobre o uso do Rio e cuidados de preservação e ainda, exposição de trabalhos escolares com o tema 'Releitura do Rio Tijucas'.

Na ocasião também será feita a premiação do Concurso de Artesanato produzido a partir de Materiais Recicláveis. A competição faz parte da Programação do Mês do Meio Ambiente, que terá seu encerramento também neste evento.

Já no Rio Tijucas, estão programadas demonstrações de embarcações e para isso, pessoas da comunidade que tenham barcos, lanchas e Jet ski também são convidadas para se integrarem à apresentação.

Quanto à gastronomia, o público poderá saborear pipoca, algodão doce e mais tarde, um saboroso Risoto de Camarão que será servido gratuitamente, acompanhado de Suco de Maracujá.

"Todos são convidados a participar desta festa que tem tudo para se tornar ainda maior a cada ano que passa, afinal, nosso Rio Tijucas merece ser homenageado" - afirma Márcia Machado Maurício, Secretária de Educação e uma das organizadoras do evento.

Também estão envolvidos na organização a Funcultrati (Fundação Cultural Tradição de Tijucas), a Secretaria de Agricultura e Pesca e entidades como Lions, Apae e órgãos representativos dos Pescadores de Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Arquivo PMT e Convite)