Rompimento de lacres do Samae gera notificação

30/06/2009

Os consumidores que estiverem inadimplentes perante o Samae de Tijucas devem ficar atentos ao sistema de corte do serviço. Mesmo com faturas em atraso o Samae possibilita a negociação da dívida e mantém o abastecimento, porém, quando as tratativas não resultam no fim da inadimplência, a água é cortada e o sistema recebe um lacre do Samae.

Por semana são feitos, em média, de 30 a 40 cortes, com colocação de lacres, tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais. Neste caso, a primeira medida a ser tomada pelo consumidor é procurar o escritório do Samae para regularizar sua situação e restabelecer o abastecimento.

No entanto, o que tem acontecido em alguns casos é o rompimento do lacre, de maneira clandestina. "Esta atitude é totalmente equivocada e gera um crime, que está sendo combatido pelo Samae através de notificação e ação penal" - explicou o Diretor do Samae Márcio Rosa.

O rompimento de lacres é observado pelas equipes do Samae que estão em constante fiscalização em todo o município. O Diretor enfatiza que em casos como este basta procurar o Samae e regularizar a situação através de uma das diversas opções de negociação oferecidas ao consumidor.

"Tijucas é servida de água com altíssima qualidade e com uma das tarifas mais baixas de toda a região, portanto, temos consciência que em casos como este, a população saberá valorizar nosso esforço na busca de um serviço ainda melhor" - complementou o Diretor.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)