Rua Alvina Simas Reis ganha quadra de futebol de areia

18/03/2010

A Administração Municipal de Tijucas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Obras, entregou nesta quarta-feira (17) uma quadra de futebol de areia aos moradores da Rua Alvina Simas Reis, no centro da cidade.

O Superintendente da Fundação Municipal de Esportes afirma que a prática esportiva naquela localidade deve trazer muitos benefícios à comunidade. "Sabendo da importância que o esporte tem na formação de crianças e adolescentes, vemos a entrega deste espaço como uma oportunidade de ocupar estes jovens e trabalhar características como: respeito, espírito de equipe e amizade, que são benefícios trazidos pelo esporte" - afirma.

Além de abrir o espaço para uso público, a Administração Municipal também presenteou a comunidade com dois jogos de camisa e duas bolas oficiais de futebol. O Prefeito Elmis Mannrich, que acompanhou a entrega e recebeu o carinho dos moradores, ressaltou a relevância da obra. "Esta é uma obra aparentemente simples, mas que tem um valor enorme para os moradores, afinal, o espaço ganha um uso apropriado e promove a integração de crianças, jovens, enfim, de toda a comunidade local" - diz o Prefeito.

Antes da montagem da quadra de areia, que conta com redes, traves e muro de proteção com tela, o espaço estava servindo de depósito para lixo. "Humanizamos o espaço e tornamos o local próprio para o uso saudável da comunidade" - afirma o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo.

As crianças, adolescentes e jovens vibraram dentro da quadra com as novas camisas, bolas e logo deram início ao primeiro jogo. Do lado de fora, pais, avós e demais familiares acompanhavam a movimentação que trouxe nova vida à rua Alvina Simas Reis.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)