Rua Coronel Izidoro recebe nova sinalização

01/09/2011

Depois de passar por uma grande obra de revitalização incluindo pavimentação asfáltica e implantação de nova tubulação pluvial, a Rua Coronel Izidoro recebe agora a sinalização de trânsito.

O local recebeu a pintura de faixas de tráfego, de pedestres e setas de fluxo de trânsito ao longo de toda a via, além da implantação de tachões em pontos estratégicos.

"A realização desta obra é resultado de um grande esforço de toda a Administração e atende a uma antiga reivindicação da comunidade. Ainda estamos na fase de acabamento da obra e por isso a questão da sinalização se torna um item indispensável à segurança de motoristas e pedestres" - afirma o Prefeito Elmis Mannrich.

A rua, que tem aproximadamente um quilômetro de extensão, foi pavimentada pela primeira vez em 1994 e há algum tempo vinha apresentando sérios problemas de infiltração e fissuras profundas, dificultando assim o trânsito de veículos e pedestres.

Na obra realizada na atual gestão municipal, foi implantado um novo e reforçado sistema de tubulação pluvial composto por tubos de diâmetro maior do que os originais.

Aliado a isso, uma espessa camada de asfalto foi colocada em toda a rua, permitindo melhor tráfego e oferecendo condições adequadas aos moradores locais e demais usuários da via pública. O local também recebeu meio-fios novos, devidamente pintados

Além da sinalização horizontal, a Administração Municipal também está providenciando a ampliação da sinalização vertical a partir da colocação de novas placas de sinalização indicadoras de velocidade, travessia de pedestres e outras informações que garantam maior segurança à comunidade.

Confira mais fotos aqui!

(Texto e fotos: Karina Peixoto)