Rua Pedro Laguna recebe nova tubulação

10/11/2009

A Administração Municipal de Tijucas está dando continuidade às obras de tubulação em diversas localidades do município. Ruas que há muitos anos sofriam com dificuldades no esgoto e escoamento de águas pluviais estão tendo seus problemas resolvidos com a troca de tubulação e em muitos casos, com a instalação de tubulação nova, ou seja, colocação de tubos em locais que não contavam com esta infra-estrutura.

"Nosso município sempre teve graves problemas na rede pluvial e no sistema de esgoto, e por isso, temos realizado inúmeras obras para resolver essa questão. Hoje podemos dizer que nesses últimos cinco anos fizemos mais do que se fez em toda a história de Tijucas" - afirmou o Prefeito Elmis Mannrich ao lembrar que está implantando completo sistema de saneamento em todo o município.

O Prefeito ainda comenta sobre a prioridade deste tipo de obra e afirma que mesmo não sendo algo visível, sua administração sempre percebeu as obras de tubulação como algo fundamental para a saúde e bem estar da população. "Muitos administradores não priorizavam essa questão por entender que tubulação é uma obra que fica debaixo da terra e por isso nem sempre é percebida pela comunidade. Já na nossa gestão a preocupação tem sido justamente com a qualidade de vida da população." - disse Mannrich.

Na última semana mais uma rua do bairro XV de Novembro recebeu obras de escoamento de águas. A Rua Pedro Laguna ganhou nova tubulação na sexta-feira (09). O serviço, executado pelo Samae de Tijucas, implantou no local 40 tubos de 40 centímetros de diâmetro.

"Trata-se de mais uma obra importante e necessária que conseguimos realizar este ano no nosso município" - afirmou o Diretor do Samae, Márcio Rosa.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Samae de Tijucas)