Ruas de Tijucas estão mais iluminadas

22/01/2010

A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Obras, instalou novas luminárias e substituiu outras, em diferentes pontos da cidade na última terça-feira (19).

No bairro Praça, o trecho beira rio situado logo após o Posto Peixoto, na Rua Coronel Gallotti, ganhou 7 luminárias com braços de 3 metros e lâmpadas de 250W do tipo vapor de sódio. "A iluminação neste ponto é algo novo, já que no local havia apenas postes com braços voltados somente para a rua e não para o rio, como temos agora"- afirma Roselene Varela, do Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura.

Ainda no bairro Praça, 9 lâmpadas foram substituídas na Rua São Sebastião, na continuidade da rua em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Com a troca, o local passou a ser iluminado com lâmpadas do tipo 70W vapor de sódio, bem mais fortes que as anteriores, que eram do tipo vapor de mercúrio.

A Rua Ceará, no bairro Universitário também ganhou reforço na iluminação nesta semana. Lá foram alteradas 17 luminárias que passam a operar com lâmpadas 150W vapor de sódio, em substituição às lâmpadas de 80W vapor mercúrio. Além destas substituições, uma luminária também foi instalada, aumentando assim, a visibilidade e a segurança do local.

As atividades do Departamento de Iluminação Pública são constantes e todos os dias diversos pontos da cidade recebem manutenção e melhorias no sistema de iluminação. Contatos com o setor podem ser feitos pelo telefone (48) 3263-8155.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)