SAMU de Tijucas recebe novos uniformes

11/03/2013

O Prefeito de Tijucas Valério Tomazi e a Secretária Municipal de SaúdeRosicler Furtado fizeram a entrega oficial de novos uniformes à equipe desocorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A entrega foi realizada na última quinta-feira, dia 7 de março, na Unidadede Saúde Orlando Barreto, quando a equipe recebeu novas camisetas, calças ejaquetas para uso no atendimento aos pacientes.

SOBRE OSAMU

O serviço de atendimento móvel de urgência SAMU 192, é um Programaque tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência. Comisso ocorre a redução do número de óbitos, o tempo de internação em hospitais eas possíveis sequelas decorrentes da falta de socorro imediato. O serviçoatende 24horas e pode ser acionado em casos urgentes de natureza traumática, alémde clínica pediátrica, clínica cirúrgica, gineco-obstetrícia e de saúde mentalda população. Para acionar o serviço é preciso ligar para o número 192. Aligação é gratuita e será redirecionada automaticamente a uma central deregulação que após coletar as informações principais, encaminhará o caso àequipe mais próxima do paciente.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)