SANTUR realiza Estudo no Vale do Rio Tijucas

09/08/2013

A SANTUR (Santa Catarina Turismo S/A) vai realizarnos próximos dias uma pesquisa piloto inédita em Santa Catarina, denominada"Estudo da Demanda Turística Regionalizada do Vale do Rio Tijucas".

O estudo será realizado em parceria com os órgãosmunicipais de turismo de Tijucas, Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba,Major Gercino, Nova Trento e São João Batista entre os dias 14 e 22 de agosto.

A pesquisa seráaplicada nos municípios de Brusque e Tijucas, considerados portões de entradada região, com o objetivo de caracterizar o público circulante nestas cidades.Trata-se de um estudo descritivo e quantitativo, com determinação do perfil dosvisitantes (turistas, excursionistas, passantes e residentes).

Essametodologia de pesquisa vem sendo implementada nas regiões turísticas do Estadodo Paraná desde 2002. A Santur, através de acordo de cooperação técnica com aSecretaria de Turismo do Paraná, empregará metodologia similar, comacompanhamento da estatística Gilce Zelinda Battistuz, consultora daqueleEstado. A médio-prazo pretende-se, a partir dessa pesquisa piloto, atingirtodas as dez regiões turísticas catarinenses utilizando os mesmos procedimentosmetodológicos.

Além dasparcerias com as prefeituras municipais, a Polícia Militar de Santa Catarinatambém estará presente dando apoio com seu efetivo.

(Informações e foto: SANTUR SC)