SDR inaugura obras em Tijucas

26/03/2012

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque inaugurouduas obras nesta segunda-feira (26) em Tijucas. Primeiramente foi feita aentrega da obra de ajardinamento e colocação de grades externas à Escola deEducação Básica Cruz e Sousa e em seguida foi feita a inauguração da reforma doGinásio de Esportes da Escola Deputado Valério Gomes, no bairro Praça.

As cerimônias de inauguração contaram com a presença daSecretária Regional Sandra Regina Eccel, do Prefeito de Tijucas, Elmis Mannrich,do Gerente Regional de Educação Moacir Merízio, além de vereadores eSecretários Municipais de Tijucas.

De acordo com a SDR, na obra do Cruz e Sousa foraminvestidos R$ 228 mil, beneficiando 978 alunos. Já na Valério Gomes o custo daobra foi de R$ 339 mil, em atendimento a 822 estudantes do educandário.

"Sentimos muito por não ter tido condições de fazer umaampla reforma ou até mesmo a construção de uma nova unidade educacional para aEscola Cruz e Sousa, no entanto, sabemos que o pouco que fizemos é de extremaimportância para a segurança e dos alunos e no caso da Valério Gomes, aoportunidade de praticar atividade física em uma estrutura adequada" - disse aSecretária Sandra Regina Eccel que nesta semana se afasta do cargo paratrabalhar na pré-candidatura às eleições municipais de 2012.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)