SESC divulga números finais do Dia do Desafio em Tijucas

26/05/2011

O SESC de Tijucas já contabilizou os resultados do Dia do Desafio em Tijucas e considerou o evento um verdadeiro sucesso.
Nesta 1ª edição do evento em nosso Município foram mobilizadas 7.191 pessoas, o que corresponde a aproximadamente 24% da população de Tijucas realizando alguma atividade física e esportiva no dia 25/05/2011.

O DIA DO DESAFIO desenvolveu inúmeras atividades físicas e recreativas como: ginástica laboral, aeróbica, localizada, alongamentos, danças, futebol, capoeira, taewkondo, voleibol, bocha, ginástica artística, circuitos esportivos, musculação, ciclismo, caminhadas, tênis de mesa, atletismo, recreação infantil, jogos e brincadeiras, entre outras atividades que contribuíram no movimento do corpo para uma vida mais ativa e saudável.

De acordo com o Gerente do SESC em Tijucas, Joezer Goulart Maria, "o mais importante foi que a cidade participou e se mexeu junto com o mundo" - como diz o slogan da iniciativa.

O Dia do Desafio é resultado de uma mobilização geral da Prefeitura Municipal com suas Secretarias, SESC - Serviço Social do Comércio, Escolas do Município, ADEC - Associação Desenvolvimento Comunitário dos Empregados Ceramistas da Foz do Rio Tijucas, Instituições, Associações e Clubes, Academias, Mídias Locais, Redes Sociais, Empresas do Comércio de Bens e Serviços, Indústrias e a comunidade em geral.

O SESC ainda afirma que todos estão de parabéns por esta mobilização, sendo todos grandes vencedores, pois neste dia foram estimulados hábitos saudáveis em benefício da saúde.

"Independente do resultado final em comparação com outros municípios, podemos dizer que o maior prêmio para cidade de Tijucas será a melhoria de qualidade de vida de seus habitantes. O DESAFIO agora é continuarmos realizando as atividades físicas e esportivas no dia a dia de nossas vidas." - complementa o Gerente.

Mais informações sobre o evento em todo o mundo no site www.diadodesafio.com.br.

(Fotos: Fabiana Silva).