Sábado começa mais uma campanha contra a Polio

06/06/2013

O Ministério da Saúde, juntamente com as SecretariasEstaduais e Municipais de Saúde, vai realizar no período de 08 a 21 de Junhoa Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite do ano de2013.

O objetivo é manter o Brasil na condição de país certificadointernacionalmente para a erradicação da Poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil, estabelecendo proteçãocoletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente. Para isso, tem como meta a vacinação de crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (6meses a 4 anos 11 meses e 29 dias).

Neste sábado (8)  será realizado em todo o país, o "DiaD" de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Em Tijucas a campanha acontecerádas 8 às 17 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todos osbairros  e também em pontos estratégicos como: Hipermercado Koch e naentrada da cidade (sob a ponte). Nos demais dias as vacinas serãodisponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). As metas a seremalcançadas são por faixa etária, e no município de Tijucas temos no total dapopulação alvo aproximadamente 1,9 mil crianças.

A Secretária de Saúde, Rosicler Furtado, reforça o pedido departicipação na campanha: "Pedimos aos pais ou responsáveis por crianças de 6meses até 5 anos de idade que as levem ao posto de saúde mais próximo paratomar as gotinhas, afinal, é uma medida preventiva essencial para a qualidadede vida de nossas crianças" - explica.

Ela ainda lembra a todos que para receber a vacina é precisoapresentar a caderneta de vacinação da criança. Para mais informações ligue(48) 3263-8811.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Ilustrativa)