Sábado é dia de colocar a caderneta de vacinação em dia

20/08/2013

O Ministério da Saúde estará realizando a partir destesábado (24) em todo o país a Campanha "Vacinação em Dia".

Trata-se de um trabalho de multivacinação para atualizaçãodo esquema vacinal a partir da mobilização de estados e municípios.

Neste ano, a Campanha Nacional de Multivacinação serárealizada no período de 24 a 30 de agosto, sendo o sábado, 24, o dia "D" da campanha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas, o objetivodesta iniciativa é atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendáriobásico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos, ouseja, que estejam na faixa etária de 0 a 4 anos, 11 meses e 25 dias.

No município de Tijucas, as salas de vacinação estarãoabertas das 8h às 17h no Centro de Saúde Orlando Barreto (Centro), Unidade deSaúde Dona Calina (Praça) e Unidade de Saúde José Manoel Reis (Areias).

A Secretária de Saúde, Rosicler Furtado, alerta para aimportância da campanha.

"É importante que os pais ou responsáveis por crianças comaté 5 anos de idade compareçam aos postos de saúde neste dia com as cadernetasde vacinação para que nossa equipe avalie o esquema vacinal destas crianças e apliquemas vacinas que porventura ainda não tenham sido aplicadas, afinal, prevenir ésempre o melhor remédio" - diz a Secretária.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Material de divulgação da Campanha)