Sala de Triagem da Saúde é equipada com sistema de som

27/07/2009

Com o objetivo de promover a melhor organização do setor de Triagem da Unidade de Saúde Orlando Barreto, no Centro de Tijucas, a Secretaria Municipal de Saúde instalou um moderno sistema de som para anúncio dos pacientes que estão na espera. Com o equipamento é possível anunciar de maneira calma e clara o início da triagem de pacientes e a chamada para as consultas.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Serginho Cordeiro, "a medida visa diminuir as constantes confusões que costumavam ocorrer quando pacientes não ouviam o chamado, principalmente nos dias de maior fluxo, onde o barulho, naturalmente, é maior" - disse.

Para as funcionárias do Setor de Triagem a medida veio facilitar o serviço e promover a organização das chamadas, bem como a divulgação de recados.

Ainda de acordo com o Secretário, o próximo passo é instalar mesa de som e ligá-las ao sistema de informática a fim de providenciar mensagens eletrônicas para toda a Unidade, compondo recados e avisos de interesse da população que freqüenta a Unidade. A medida será implantada com apoio da Diretoria de Integração e Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Tijucas.

(Texto e fotos: Secretaria Municipal de Saúde | Colaboração: Karina Peixoto)