Samae alerta para economia de água

05/02/2010

Os últimos dias têm sido de intenso calor em Tijucas e com isso, o consumo de água na cidade cresceu de maneira extraordinária, diminuindo assim, a quantidade de água para distribuição nos reservatórios.

Por conta disso, o Samae de Tijucas está fazendo um alerta e ao mesmo tempo, um pedido à população para que utilize a água de maneira racional, consumindo apenas o que for necessário e evitandoa lavação de calçadas, automóveis e outras ações de desperdício.

O Diretor do Samae Márcio Rosa orienta a comunidade a economizar água como forma de prevenir possível falta nos próximos dias. "Estamos trabalhando dia e noite para evitar falta de água e temos conseguido, pois nossos reservatórios têm boa capacidade de armazenamento. No entanto, se o tempo continuar seco como está e não houver economia por parte da população, será mais difícil evitar o racionamento. Por isso estamos agindo de maneira preventiva, contando com a colaboração de todos para que possamos evitar a falta de água em nosso município" - afirmou o Diretor.

O Samae atende pelo telefone (48) 3263-4065 e pelo número de plantão (48) 9989-2216.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Arquivo PMT)