Samae comemora resultados da Semana da Água

29/03/2011

Foi finalizada na última sexta-feira (25) a Semana da Água em Tijucas. Incluindo na programação a realização de palestras, lançamento de revista do Samae, e ainda, a instalação de bebedouro com acessibilidade no Terminal Rodoviário, a Semana da Água conseguiu alcançar seu objetivo principal, que é chamar a atenção da comunidade para a importância de economia deste valioso bem natural.

"Tivemos a oportunidade de reunir estudantes e profissionais da área, além de sensibilizar pessoas da comunidade como um todo e ainda, de visitar empresas de nosso município para falar sobre a qualidade de nossa água, por isso, o resultado foi extremamente positivo" - disse o Diretor do Samae, Márcio Rosa.

Na quinta-feira (24) o Anfiteatro Leda Regina de Souza ficou repleto de estudantes que puderam acompanhar a palestra do Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, Djalma Silva Bittencourt. De uma maneira ilustrativa e bastante descontraída, o Presidente apresentou às crianças, em forma de desenho animado, o quanto a água é importante para o planeta.

Logo em seguida o público conferiu uma sessão de contação de histórias conduzida por Rodrigo Calistro.

Já na sexta-feira (25), a Semana foi encerrada com uma visita à empresas da cidade onde foram distribuídas garrafas de água do Samae. Além de visitar o prédio da Prefeitura Municipal, o Diretor do Samae e sua equipe percorreram também os corredores de empresas como Parentex e Mosarte.

O Diretor Industrial da Parentex (empresa de produtos higiênicos), Vanderlei Cadore recepcionou o grupo e agradeceu pela visita. "Já bebo água da rede há muito tempo e sei da qualidade da água distribuída pelo Samae, afinal, nossa empresa realiza testes constantemente e sabemos o quanto este setor evoluiu nos últimos anos" - disse o empresário.

Para o Diretor do Samae, Márcio Rosa, uma revelação como esta representa o sucesso do trabalho realizado no município.

"Ficamos muito felizes com esta afirmação e nos sentimos ainda mais comprometidos em continuar trabalhando pela busca na excelência da água em Tijucas" - concluiu.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva e Karina Peixoto)