Samae conclui abastecimento de água no Morretes

24/05/2011

O Samae de Tijucas iniciou e deve concluir ainda hoje (24) a obra de complementação da rede de abastecimento de água na localidade de Morretes.

O sistema de água tratada foi implantado naquela localidade pela Administração Municipal no ano de 2008, durante a primeira gestão do Prefeito Elmis Mannrich, mas nem todas as residências haviam sido contempladas devido a necessidade de uma intervenção na marginal da BR 101.

Como a área é de domínio da Autopista Litoral Sul, a Administração Municipal ainda não havia recebido autorização da concessionária para efetuar a obra. A permissão veio somente neste mês de maio, quando o Samae de Tijucas teve o projeto aprovado pela Autopista, permitindo assim a realização do serviço.

No local estão sendo implantados 600 metros de tubulação de 32mm, resolvendo assim um antigo problema no local e atendendo a cinco residências que ainda não tinham acesso à rede de água tratada.

"Depois de muitos pedidos e após várias reuniões, finalmente conseguimos a liberação para realizar esta obra que é esperada e pedida pela comunidade há muito tempo. Com isso damos um passo a mais rumo ao índice de 100% do Município abastecido com água tratada do Samae" - afirma o Diretor do Samae Márcio Rosa.

Segundo ele, agora cabe aos moradores solicitarem ao Samae a ligação de água em suas residências, o que já pode ser feito diretamente na sede da autarquia. Mais informações pelo telefone (48) 3263-4065.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Samae)