Samae efetua novas obras de tubulação

03/03/2011

Equipes do Samae de Tijucas estão trabalhando intensamente em mais uma obra de tubulação no Município.

Desde o início desta semana as atividades estão concentradas na Rua Coronel Conceição e suas imediações, onde estão instaladas diversas empresas da cidade. Além da área industrial, a região também conta com um loteamento que requer escoamento adequado das águas da chuva.

Para isso,o Samae está implantando nova tubulação para implantação de rede pluvial, e que será composta por 120 tubos de 50mm de diâmetro.

De acordo com o Diretor do Samae, Márcio Rosa, a previsão é de que as obras no local estejam concluídas até o final da semana que vem.

ÁGUA NO TIMBÉ

Além das obras de tubulação, o Samae de Tijucas também tem dado continuidade ao processo de implantação da água tratada em todo o município.

Depois de ampliar a rede de água em Santa Luzia, agora quem recebe o mesmo benefício é a comunidade do Timbé, localidade do interior de Tijucas.

"Esta é mais uma obra fundamental para o Município de Tijucas, pois amplia o acesso da comunidade à água tratada, e assim, proporciona maior saúde à população, e ao mesmo tempo, nos aproxima ainda mais de uma meta rara para qualquer município que é cobrir 100% de seu território com água potável" - afirma o Diretor.

Nesta região será implantada, ao todo, aproximadamente 3 km de rede para distribuição de água tratada. O serviço foi iniciado na última segunda-feira (28/02) e deve se estender por todo o mês de março.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)