Samae encontra ligações clandestinas de água

09/02/2012

O Samae de Tijucas está encontrando diversas irregularidades no município noque diz respeito à ligação de água nas residências e até mesmo emestabelecimentos comerciais.

O caso, que é enquadrado como crime, diz respeito às ligações clandestinasde água, os chamados "gatos" que têm sido encontrados pela equipe de fiscalizaçãoda autarquia.

De acordo com o Diretor do Samae, Márcio Rosa, as ligações irregularesencontradas estão sendo registradas na Polícia Civil através de Boletim deOcorrência.

"Estamos fazendo um trabalho intenso de fiscalização e repressão a estaatitude que, infelizmente, ainda acontece em nosso município. O problema é que,além de praticar um crime, com esta irregularidade o cidadão deixa de contribuircom o Município, ou seja, perde-se em arrecadação de recursos que retornariamem melhorias no sistema de tratamento e abastecimento de água em Tijucas." -afirmou o Diretor.

O cidadão que for autuado por ligação clandestina terá que pagar multa novalor de R$ 108,41 e ainda terá que solicitar ao Samae uma nova ligação de água,o que também gera pagamento de taxa.

Os casos irregulares podem ser denunciados ao Samae. Basta ligar para (48)3263-4065 e informar o local onde há suspeita de ligação clandestina. Maisinformações e opções de contato também no site do Samae, no endereço www.samaetj.com.br.

*Na foto você confere material retirado de uma residência onde foi flagrada a irregularidade.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro)