Samae faz limpeza no sistema de captação do Oliveira

20/10/2009

Por conta das chuvas que têm acontecido de maneira alternada, porém, constante em nosso município, algumas ações se tornam necessárias para manter a qualidade da água distribuída à população.

Pensando nisso, o Samae de Tijucas concentrou onze funcionários de sua equipe no Sistema de Captação de água na localidade de Oliveira, na conhecida região da Água Fria no início desta semana.

"Nós temos um sistema eficaz de limpeza e tratamento da água que é distribuída no município, mesmo assim, nos preocupamos em fazer mais este trabalho para garantir que a água fique livre de qualquer impureza." - disse o Diretor do Samae, Márcio Rosa.

A limpeza consiste na retirada de folhas, galhos e outros dejetos trazidos pela água da chuva e que requerem um trabalho manual de retirada, com uso de enxadas e pás. O serviço já foi concluído e será refeito periodicamente, especialmente nos períodos em que ocorrerem fortes chuvas no município.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Samae)