Samae instala bebedouro com acessibilidade

23/03/2011

O Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito agora conta com um Bebedouro com Acessibilidade. Trata-se de um equipamento destinado ao consumo de água adaptado para pessoas com necessidades especiais.

A iniciativa é do Samae e a instalação do bebedouro faz parte da programação da Semana da Água que teve início segunda-feira e segue até esta sexta, dia 25, com diversas atividades relacionadas à preservação e conscientização deste bem.

O Diretor do Samae, Márcio Rosa, esteve na Rodoviária para acompanhar a instalação e aproveitou para destacar a importância do novo bebedouro.

"É um equipamento importante e que até então não tínhamos no município, por, isso esperamos que seja útil e bem conservado por todos que fizerem uso desta ferramenta." - disse o Diretor.

O bebedouro opera ligado à rede pública de abastecimento por ação de gravidade, sob pressão da água e oferece tanto água em temperatura ambiente quanto refrigerada. Com estrutura em fibra, o modelo fica suspenso em altura ideal para uso de crianças, cadeirantes e portadores de necessidades especiais, atendendo à norma da ABNT NBR 9050.

Confira aqui a programação completa da Semana da Água: Convite Semana da Água

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)