Samae lança Revista que destaca obras e ações em 2010

21/03/2011

Foi aberta nesta segunda-feira (21) em Tijucas a Semana da Água 2011. O evento, organizado pela Administração Municipal de Tijucas, através do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) prevê a realização de palestras, lançamento de equipamentos e materiais de orientação que visam a preservação e a valorização da água.

Para abrir a programação foi feito o lançamento da Revista do Samae com o Relatório de Atividades do ano de 2010. Incluindo mensagem do Prefeito Elmis Mannrich e do Diretor do Samae, Márcio Rosa, a revista traz ainda fotos e textos que resgatam as ações da autarquia durante todo o ano em que se comemorou o Sesquicentenário de Tijucas.

O material destaca serviços de tubulação, projetos de conscientização na comunidade, campanhas e programas realizados em prol da economia de água e ainda, obras realizadas no Município além de veículos e equipamentos adquiridos pelo Samae durante o ano.

Na cerimônia de lançamento que contou com a presença do Prefeito Elmis, vereadores, secretários municipais e representantes da imprensa local, o Diretor do Samae Márcio Rosa ressaltou a importância de divulgar os atos da autarquia e do quanto foi feito pela qualidade da água em Tijucas.

"Além de melhorar a qualidade da água oferecida à nossa população, ainda conseguimos ampliar a distribuição em muitos pontos da cidade, o que nos deixa cada vez mais próximos de atingir o índice de 100% de cobertura de água tratada no Município, o que é algo extremamente raro no Brasil. Com isso, garantimos a qualidade da água distribuída e atuamos de forma preventiva na saúde de nosso povo" - disse o Diretor.

O Prefeito Elmis também se manifestou e aproveitou a ocasião para relembrar a importância da instalação do Samae em Tijucas.

"Antes de criar este órgão municipal, Tijucas não tinha água em abundância nem mesmo com qualidade. Depois que o Samae foi implantado no governo do Prefeito Bebeto Ternes, nossa comunidade teve um avanço incomparável neste aspecto e desde então foram muitas as conquistas e as melhorias que aconteceram ao longo dos últimos anos. Portanto, é extremamente importante valorizar este crescimento, até porque sabemos das dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia e do quanto ainda temos que evoluir" - disse o Prefeito.

Após a solenidade foi feita a distribuição de alguns exemplares da revista ao público presente, reforçando o convite para as demais atividades constantes na programação da Semana da Água.

Ainda na manhã desta segunda-feira (21) o Samae fez a colocação de dois banners itinerantes que retratam a preservação da água. Um foi instalado no Terminal Rodoviário e outro no Casarão Gallotti.

Confira aqui a Programação completa da Semana da Água: Convite Semana da Água

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)