Samae realiza obras de tubulação para evitar alagamentos

23/04/2009

tubulação na Rua Inês WietcovskiDiversas ruas de Tijucas estão recebendo nova tubulação a fim de evitar alagamentos, em especial nestes dias de chuva intensa.

Entre outras obras, o Samae de Tijucas está atuando neste momento na rua Inês Wietcovski, onde foram colocados 48 Tubos com 40 centímetros de diâmetro, também na rua Alinor Furtado que recebeu 18 tubos com 40 cm de diâmetro e ainda, na rua Venceslau Fernandes, onde estão sendo instalados 90 tubos de 30 cm de diâmetro.

"Muitas ruas que há anos sofrem com problema de alagamento estão tendo o problema resolvido com a instalação de novas tubulações ou reparo do sistema já existente. O retorno que temos recebido dos moradores é bastante positivo e esperamos que aos poucos este tipo de problema não seja mais registrado em nosso município" - afirmou Márcio Rosa, Diretor do Samae de Tijucas.

Secretaria de Obras também em alerta

A Secretaria Municipal de Obras de Tijucas também está realizando trabalho de manutenção e prevenção em todas as ruas da cidade. Nestes últimos dias em que a chuva se mostrou bastante intensa e constante, equipes da Secretaria de Obras têm visitado todas as regiões do município a fim de resolver problemas emergenciais de pavimentação e de acesso às localidades. De acordo com o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo, este trabalho será mantido nos próximos dias.