Samae recebe nova visita da Melhor Idade

09/04/2010

O Samae de Tijucas tem recebido inúmeras visitas de pessoas da comunidade, em especial, pertencentes aos grupos da melhor idade de Tijucas. Nesta quinta-feira (08) foi a vez do Grupo Esperança, do Centro, conhecer o sistema de captação de água do Samae, na localidade de Itinga.

Recepcionados pelo Diretor do Samae, Márcio Rosa, os idosos receberam orientações do Engenheiro do Samae, Valnei Beckhauser sobre o funcionamento do sistema em Tijucas e conheceram as belezas naturais do local de captação.

Em sua fala, o Diretor do Samae agradeceu a presença de todos e reforçou a importância de preservarmos a água, fazendo sempre o uso racional deste bem. "Temos uma das melhores águas de todo o Estado de Santa Catarina e isso, graças ao cuidado que temos no tratamento e na distribuição da água no município. No entanto, isso não basta. Precisamos também fazer o uso correto deste bem fundamental, economizando sempre e preservando nossa natureza" - disse o Diretor.

Entusiasmada por tudo que viu, a visitante Maria Luzia de Souza Lídio fez questão de se manifestar e elogiou a estrutura do sistema, bem como o serviço que vem sendo prestado pelo Samae. "Que felicidade ver um lugar tão lindo e bem preservado como este na nossa querida Tijucas... que possamos continuar cuidando de nossa natureza como o Samae tem feito, e assim deixaremos um mundo melhor para nossos netos, bisnetos, enfim, para as futuras gerações" - disse Maria Luzia.

Os idosos deixaram o local satisfeitos pelo que viram e muitos concordaram em dizer que o local é repleto de "boas energias".

As visitas ao Sistema de Captação de Água do Samae, na Itinga, podem ser feitas mediante agendamento. Basta ligar para (48) 3263-4065 e obter mais informações.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Samae Tijucas)