Samae recupera rede de água na Itinga

18/03/2011

As chuvas registradas no último final de semana geraram uma série de danos que ainda estão sendo reparados pela Administração Municipal de Tijucas.

Localidades do interior do município foram as mais atingidas pela enxurrada, tendo registro de comprometimento de pontes, rompimento de tubulações e bueiros, bem como, abertura de fissuras nas estradas.

A recuperação dos locais está sendo feita durante toda a semana por equipes da Secretaria Municipal de Obras e também pelo Samae.

Na Itinga, uma treliça de 140mm, que funciona como suporte da rede de água, rompeu e causou falta de água na localidade durante algumas horas. As obras de reparo duraram dois dias e a equipe do Samae aproveitou a oportunidade para reforçar toda a rede existente no local com a implantação de tubos de 250mm.

Outras obras estão sendo efetuadas em diversas localidades, com destaque para os bairros Oliveira, Terra Nova, Campo Novo e Timbé, onde também foram registrados prejuízos na agricultura.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)