Samae recupera tubulações no bairro Praça e na Pista de Skate

13/04/2011

O Samae de Tijucas está trabalhando desde o início deste mês na recuperação da tubulação da Aldeia, localidade que fica nas imediações do Cemitério Municipal de Tijucas, no bairro Praça.

No local serão implantados mais de 300 tubos de 50 cm de diâmetro, substituindo assim uma antiga tubulação de 30 cm.

"A tubulação que estava no local tinha mais de dezessete anos e como a Administração Municipal vai pavimentar estas ruas, era preciso contar com um sistema novo e mais resistente" - afirma o Diretor do Samae Márcio Rosa.

As obras de tubulação na localidade Aldeia devem ser concluídas na quarta-feira da semana que vem, dia 20. Depois desta etapa, será iniciada a pavimentação das ruas que ao todo somam mais de 300m de extensão.

PISTA DE SKATE

Além das obras no Bairro Praça, o Samae de Tijucas também trabalhou durante esta semana na recuperação da tubulação que passa pela Pista de Skate, no centro de Tijucas.

A rede que dá vazão ao escoamento da Hercílio Luz, havia rompido em alguns pontos e precisou passar por obras de reposição dos tubos.

De acordo com o Samae, foram trocados seis tubos de 60cm no local.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)