Samba e alegria no Entardecer Cultural

17/01/2011

A programação de 2011 começou com muita descontração e samba no pé no Casarão Gallotti. Como acontece todo dia 15, no último domingo foi realizado o primeiro Entardecer Cultural deste ano, o qual contou com a presença da Escola de Samba Filhos da Terra.

Com o samba enredo Rio Tijucas, o grupo agitou o público e mostrou que virá com tudo para a avenida no Carnaval Popular O Povo na Folia de 2011.

Além da apresentação, quem compareceu ao evento também pôde conferir as fantasias que irão abrilhantar as alegorias da escola, bem como, as camisetas e CD"s do grupo, que estavam sendo vendidos no local.

"O clima de carnaval envolveu a todos e mais uma vez encantou o público que compareceu a mais esta edição do Entardecer. Estamos muito felizes por completar um ano deste evento que já se consagrou em nossa comunidade e tem trazido pessoas de todos os lugares ao nosso querido Casarão Gallotti" - afirma a Secretária Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos Adriana Porto Faria.

Com a letra em mãos, o público acompanhou e cantou junto com a escola o samba enredo de autoria de Alvacir Silva Rita, o conhecido Bem Nagô. A letra começa dizendo "Sou Filhos da Terra, sou samba, escola a brilhar; Sou sonho e realidade, e minha homenagem vem Tijucas, vem cantar" e segue com declarações de amor ao Rio e à Tijucas.

Confira aqui o Samba enredo na íntegra: Samba enredo escola e também mais fotos do evento!

(Texto e fotos: Karina Peixoto)