Samae amplia sistema de água tratada em Santa Luzia

10/02/2011

Desde a última quinta-feira (10) todos os moradores do bairro Santa Luzia estão recebendo água tratada em suas casas.

O trabalho consistiu em uma reestruturação de toda a rede já existente, substituindo a tubulação de 60mm para 85mm e alguns tubos de 100mm, totalizando pouco mais de 2 quilômetros de tubulação.

Com isso, foi possível ampliar o sistema de água tratada na localidade, abastecendo-a com água vinda diretamente da Estação de Tratamento da Itinga. Segundo dados do Samae, parte de Santa Luzia já recebia água tratada, e alguns pontos, eram abastecidos com água vinda da cachoeira da localidade. No entanto, atendendo a reivindicação da comunidade, e sabendo da importância desta obra, a Administração Municipal providenciou o abastecimento para todo o bairro, a exemplo do que já acontece nas demais localidades do Município - que está próximo de atingir a meta de 100% de abastecimento de água tratada.

De acordo com o Diretor do Samae, Márcio Rosa, a obra é de extrema importância para a comunidade, principalmente no que diz respeito à saúde da população.

"A poluição da água é uma das causas que mais mata no mundo e afeta milhares de pessoas todos os dias. Por isso a importância de realizar este trabalho preventivo, oferecendo água de qualidade a toda a nossa população" - afirma o Diretor.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)