Saúde divulga balanço da Campanha H1N1

29/04/2010

O último sábado, dia 24 foi considerado o Dia D da Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza, o H1N1.

Em Tijucas, mais de 6,8 mil pessoas receberam a dose da vacina, sendo 358 trabalhadores da área da saúde, 644 gestantes, 2.092 pessoas portadoras de doenças crônicas, 611 crianças de 6 meses a dois anos e 3.174 jovens com idade entre 20 e 29 anos.

No mesmo dia também foram disponibilizadas doses da vacina contra a gripe sazonal, a gripe comum. Em Tijucas, foram vacinadas 695 pessoas, o que corresponde a 21,86% do total proposto pelo Ministério da Saúde.

De acordo com Daniela Corrêa, Coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas, para atingir a meta estipulada para o município, a Secretaria tem feito outras ações além da vacinação nos postos. "Nosso trabalho está sendo feito pela equipe da Estratégia de Saúde da Família, que tem realizado vacinação casa a casa, além de visita aos grupos da melhor idade e outras estratégias que visam atingir o maior número possível de pessoas com 60 anos ou mais - público alvo da vacinação contra a gripe comum.

Já a vacina contra a gripe H1N1 permanece à disposição grupos já estipulados pelo Ministério da Saúde até o dia 21 de maio tendo como prioridade os idosos portadores de doenças crônicas. E entre 10 e 21 de maio será a vez dos adultos com idade entre 30 e 39 anos. (Clique na foto abaixo e confira o Calendário completo).

Mais informações na Secretaria da Saúde de Tijucas pelo telefone (48) 3263-8800.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)