Saúde divulga números da Campanha Vacinação em Dia

28/08/2013

No último sábado (24), unidades de saúde de todo o Brasilparticiparam do Dia D da Campanha Vacinação em Dia. O objetivo desta iniciativaé atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação nacaderneta de saúde das crianças menores de 5 anos, ou seja, que estejam nafaixa etária de 0 a 4 anos, 11 meses e 25 dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas,somente durante o Dia D, 360 crianças passaram pelas três unidades de saúde quepermaneceram em funcionamento durante todo o dia por conta da campanha.

Destas, 180 estavam com a carteira de vacinação em atraso ereceberam as vacinas que ainda não haviam sido aplicadas.

A campanha segue até sexta-feira, dia 30, nas unidades OrlandoBarreto (Centro), Dona Calina (Praça) e José Manoel Reis (Areias) das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para mais informações dirija-se a uma das unidades de saúde ou ligue (48) 3263-8811.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Vacinação)