Saúde divulga resultados da Campanha Outubro Rosa

31/10/2012

Durante todo este mês a Secretaria Municipal deSaúde de Tijucas promoveu a campanha Outubro Rosa, iniciativa que acontece emtodo o Brasil nos meses de outubro e que tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de prevenir o câncer de mama e outras doenças que costumam acometer as mulheres.

Em Tijucas as ações aconteceramem diversos pontos da cidade, incluindo palestras de orientação sobre o câncerde mama e de colo do útero. Os encontros foram realizados em parceria com aRede Feminina de Combate ao Câncer de Tijucas em unidades de saúde e espaços comunitários dos bairros de Areias,Praça, Oliveira e Itinga, sempre contando com excelente participação dacomunidade.

Também durante a campanha a Secretaria Municipal de Saúde deTijucas captou mulheres com mais de 40 anos de idade para a realização deexames preventivos de colo de útero, bem como, de mamografia.

Além disso, para aquelas que tiveram resultados alterados emseus exames a Secretaria intensificou o acompanhamento destas pacientes atravésdos sistemas SISCOLO e SISMAMA.

Apesar do término do mês de outubro, as ações deacompanhamento e atendimento especializado às mulheres continua no Município deTijucas. Para mais informações entre em contato com a Secretaria pelo telefone(48) 3263-8800.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria Municipal de Saúde)