Saúde fará novos mutirões de ultrasson

10/01/2012

A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas já agendou três novos mutirões de ultrassonografia. Cada mutirão atenderá 50 pacientes, sendo um deles marcado para o dia 13 de janeiro, outro para dia 17 de janeiro e um terceiro agendado para dia 30 também deste mês.

O Secretário Municipal de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro afirma que a iniciativa tem por objetivo reduzir a fila de espera por exames e para isso, outros mutirões ainda devem ser realizados. "Vamos realizar pelo menos outros dois mutirões ainda no mês de janeiro para reduzir o tempo de espera dos pacientes." - disse.

Os exames são realizados na Unidade de Saúde Orlando Barreto, no centro da cidade, e são previamente agendados com os pacientes. Ainda de acordo com o Secretário, aqueles que deixam de comparecer no dia marcado perdem o direito de fazer a ultrassonografia.

"Nosso procedimento é sempre o mesmo: agendamos, ligamos dias depois para o paciente confirmando a data e mesmo assim alguns deles ainda faltam ao exame. Nestes casos, a pessoa sai da lista de espera para dar lugar aos demais que ainda aguardam pelo exame" -explica.

Os exames de ultrassonografia realizados no mutirão são de diversos tipos, entre eles, ginecológicos e pélvicos, obstétricos, de abdômen, entre outros.

Para mais informações sobre o mutirão ligue (48) 3263-8800.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro / Arquivo PMT)